Primeiramente navegue até a URL do seu painel de controle (webmail.seudominio.com.br) sem "www", "http" ou "https" no início da URL. Após isso, logue no painel utilizando as credenciais de usuário e senha:


Após efetuar o login, perceba a notação no canto superior direito conforme a imagem abaixo:


Essa notação representa o conteúdo consumo à partir do conteúdo total, por exemplo:

  • 489,14 KB / 500 MB: 489,14 Kilobytes consumidos de um total de 500 Megabytes.
  • 786 KB / 250 MB: 786 Kilobytes consumidos de um total de 250 Megabytes.


Para compreender as medidas computacionais, veja a relação abaixo:

1 Kilobyte (KB)
=
1024 Bytes
1 Megabyte (MB)
=
1024 Kilobytes (KB)
1 Gigabyte (GB)
=
1024 Megabytes (MB)
(...)    
=
(...)


Logo, percebemos que nos dois exemplos (489,14 KB / 500 MB e 786 KB / 250 MB) as cotas usadas representam aproximadamente da metade para 1 Megabyte (MB).


Conforme essas cotas são absurdamente baixas em relação ao limite máximo, não é necessário você se preocupar em deletar mensagens antigas ou inutilizadas no momento. Porém, é uma boa prática deletar mensagens antigas ou sem valor para manter o limite de armazenamento sempre disponível. Para aprender como deletar mensagens de e-mail, leia o artigo: Como excluir mensagens de e-mail?


Caso você tenha a sua cota-limite atingida e não queira deletar nenhuma mensagem presente na sua caixa de entrada ou lixeira, você deve solicitar ao administrador do seu painel de configurações de e-mail que aumente o seu limite de armazenamento, conforme o artigo: Como alterar o limite de armazenamento das contas de e-mail? Lembre-se que há um limite de armazenamento total para todas as contas de e-mail (acordada em contrato) e, caso o seu administrador não saiba tal informação e distribua um aumento de cota de maneira errada para cada conta de e-mail, haverá um grande risco de ter toda a cota-limite em uso e isso resultará na falha de recebimento e envio de e-mails.