O arquivo de remessa de cobrança bancária é meio utilizado para a transmissão eletrônica entre sua empresa e o banco e permite este repasse de informação dos boletos.


Ao final do dia você deverá gerar o arquivo de remessa e enviá-lo ao seu banco. Os bancos recebem esse lote e geram individualmente os débitos dos boletos, ou seja, eles passam a ser registrados no banco.


1. Para gerar uma remessa você deve selecionar com o checkbox um ou mais boletos do mesmo banco. Após selecionar clique no botão Gerar Remessa.


Obs: Quando o boleto tiver o símbolo em verde ao lado da numeração é para indicar que ele já foi gerado em uma remessa.


2. Uma nova tela será aberta, para revisar os boletos selecionados. Ao revisar clique no botão Gerar Remessa.




Obs: Note que o boleto 0061880 não está selecionado pois ele foi enviado em uma remessa que está indicada no campo "remessa anterior".


4. Após realizar o download desse arquivo (.txt) você deverá anexá-lo no local apropriado em seu Internet Banking. Caso não encontre o referido local em seu Internet Banking, entre em contato com o atendimento do seu banco.


Obs: O envio do arquivo Remessa ao banco é obrigatório para todos os boletos com registro. Caso o arquivo não seja enviado, os boletos não serão registrados e o banco poderá recusar o seu recebimento ou cobrar uma multa do recebedor.